quinta-feira, 4 de abril de 2013

Só .

o quarto vazio. 
só eu . 
eu e meus pensamentos
vai ser difícil acostumar, eu sei .
difícil lembrar que 
ninguém vai apagar a luz se eu dormir
ninguém vai me mandar desligar o tablet e dizer que está tarde
ninguém vai me acordar se o despertador não despertar
Ninguém na sala vendo tv, ninguém na cozinha fazendo janta
ninguém no quarto escutando música .
estamos sós. eu e meus pensamentos
pode pensar alto, ninguém vai te ouvir
podem até ouvir, mas não se interessam
podem até se interessar, mas logo desinteressarão.
é tudo tão novo
é tudo tão diferente
a liberdade chega a ser sufocante,chega a gritar nos meus ouvidos
liberdade essa que eu não conhecia.
O que eu achava ser liberdade, não é nem 1 décimo do seu verdadeiro significado
tudo parece novo, até suas coisas velhas.
aquela bolsa com esmaltes parece ter acabado de surgir perante meus olhos
estamos sós. eu e meus pensamentos
e eles vagam . vão à tantos lugares - ao mesmo tempo - 
que é difícil segurá-los comigo, presos, ali no quarto vazio.
  
Lola Candeias 

2 comentários:

  1. sempre gritei aos quatro ventos sou livre livre livre .. queria meu apto so pra mim , até que um dia compreendi que para ser livre ñ precisa estar só ...esse texto mexeu muito comigo.

    ResponderExcluir